sexta-feira, 3 de julho de 2009

"Dentro" dos Pastéis de Feijão

.....Já lá vai mais de um ano desde que aqui vos deixei a receita e, principalmente, o modo de fazer essa maravilha da doçaria do Oeste que são os Pastéis de Feijão da Fábrica Corôa, em Torres Vedras.


Quando na semana passada andei pela zona, claro que não podia deixar de visitar esta "capelinha" obrigatória e, porque estava presente a dona da fábrica, com o cartão de visita que é este blog, fui autorizado a visitar o coração da fábrica, normalmente interdito ao público.


Pena que já era fim da tarde e a fabricação propriamente dita já terminara, estando já só a fazer-se a embalagem dos últimos pastéis do dia.



Prometida ficou uma reportagem completa do processo numa próxima visita menos atrasada. Ali, como vos disse quando publiquei a receita no Comidas Caseiras, não há segredo, só minúcias, pequenas mas essenciais à obtenção desta maravilha gastronómica que continuam a ser, desde 1940, os Pastéis de Feijão da Fábrica Corôa.

2 comentários:

Isabel (pipoka) disse...

Dos bolos que habitualmente se compram nas pastelarias (mencionados, por exemplo, no projecto Fabrico Próprio), estes são sem dúvida os meus favoritos. A sua confecção é totalmente merecedora de fotoreportagem!

bjs

Unknown disse...

Obrigado pela receita.
Eu sou da zoina de Torres Vedras e quando lá passo à porta, é impossivel resistir. Ainda mais quando lá passo à tarde e sinto o cheiro deles quentinhos, acabados de sair do forno!
Adoro!!!
Mal posso esperar para experimentar a receita ;)

Parabéns pelos blogs que tem.