.
Ingredientes:
.
1 coelho médio (1,2Kg)
2 cebolas médias2 cenouras
3 dentes de alho
1,5dl de polpa + 2 tomates maduros (ou 2dl de polpa)
1 folha de louro
3 cravinhos
1 raminho de alecrim fresco
Pimenta e pimenta da Jamaica, em grão.
Azeite
1/2 couve coração
1/3 de chouriço argola, caseiro
Sal
Feijão Catarino cozido (cerca de 700g)
.
Preparação:
.
Refogue em azeite todos os ingredientes, exceto as carnes, a couve e o feijão.
.
Introduza então o coelho partido em pedaços grandes e o chouriço. Deixe saltear um pouco, ponha então a couve e líquido de cozer o feijão.
.
Quando estiver apurado (poderá ter de adicionar mais caldo de feijão, se necessário), junte então o feijão cozido, envolva bem e, mal volte a ferver, sirva.
,
Se gostar acompanhe com arroz carolino cozido em água e sal e escorrido.
.
Muito caminho a desnichar acerca das feijoadas. Diferentes entendimentos e mais ainda as práticas do tacho que refletem diferentes vivências. Obrigado pela inspiração para a minha normal feijoada que se tivesse levado coelho a sério, seria indubitavelmente, uma das minhas melhores preparações.
ResponderEliminarHummmmmmmmmmmm... os boys andaram a combinar feijoadas de coelho!
ResponderEliminarE que apetitosa ficou... nunca fiz feijoada com couves, mas lá que tem bom aspecto,não posso negar,,,
Agora é a minha vez?
Beijinhos.
de coelho nunca comi ams o meu namorado ja e diz maravilhas
ResponderEliminaresta apetitosa
beijinhos