sexta-feira, 27 de junho de 2008

FECHO PARA OBRAS E PROJECTO Y

Eu já expliquei há algum tempo, no Comidas Caseiras, o porquê deste meu interesse/paixão pelas lides da culinária/gastronomia. Mas nunca vos disse a razão profunda de andar por aqui, enfiado até ao pescoço nesta brincadeira virtual que é a blogosfera das comidas.

Sou talvez o único participante desta "esfera" que aqui chegou por indicação médica! Sim, leram bem, quando no ano passado o meu médico me ordenou de forma indiscutível a necessidade premente que eu tinha de perder os muitos quilos que transporto a mais, pensou-se nesta terapia com provas dadas e que nasceu do facto estudado de que pessoas sujeitas a dietas rigorosas, sublimam as suas naturais frustrações alimentares através da criação, ás vezes quase delirante, de receitas fantásticas que nunca passam disso mesmo, receitas, com os evidentes benefícios para a linha e paliativo para a cabeça.

Passados estes meses é agora evidente que, comigo, a coisa descambou para o lado errado, como bem podem atestar os petiscos que vos tenho apresentado aqui, que os meus visitantes vêem e eu como com prazer e sem remorso, bloguesse oblige !

Terapia falhada, alguns quilitos novos a mais, estarei nos próximos dias sujeito a terríveis e indescritíveis provações alimentares cujo relatório gastronómico não interessa a ninguém e portanto estará este blog fechado durante as próximas duas semanas, com uma interrupção no dia 8 de Julho, dia em, simultaneamente com os outros participantes, vos relatarei os resultados do primeiro Jantar/Encontro a que chamámos PROJECTO Y , que agora irei apresentar.

Quem visita esse blog único que é o DCPV, já se deparou por certo com uma iniciativa deste grupo de paulistas chamada de Encontros InterBlogs que, resumidamente, consiste num jantar idealizado por um convidado da blogosfera e feito em S. Paulo pelo DCPV.
Estes encontros tiveram já duas participações portuguesas: eu próprio e a Marizé, do Tachos de Ensaio. Essas participações tornaram-nos bons amigos e a ideia deste Projecto Y nasceu dessa amizade intercontinental entre mim, a Marizé e o Eduardo Luz.

Basicamente, o Projecto Y ( porque somos 3, como as pontas desta letra) consiste em fazermos todos, no mesmo dia, uma ementa completa da autoria de um dos membros e publicarmos também simultaneamente, nos respectivos blogs, os resultados da interpretação que demos à mesma receita .
O primeiro jantar "Projecto Y" terá lugar no próximo dia 2 de Julho, razão porque interromperei a minha pausa-regime para vos relatar o evento.


Até breve!

2 comentários:

Eduardo Luz disse...

Grande teaser, ó Washington LPontes Olivetto !!!

Marizé disse...

Espero que as próximas duas semanas passem rápido, sem grandes sacrificios e com resultados positivos.

"Encontramo-nos" para jantar dia 02

Bom fim de semana