segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Gosto de Bem Comer

João Vasconcelos Costa, doutorado e agregado em Medicina (Microbiologia), é professor catedrático convidado do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, desde 1996, tendo sido até então investigador do Instituto Gulbenkian de Ciência. Como investigador, teve uma actividade de reputação internacional, sendo o pioneiro da introdução em Portugal da biologia molecular de vírus.
Além desta brilhante actividade científica e académica, é também autor deste magnífico livro de comidas " O Gosto de Bem Comer", que a Caminho deu à estampa em 2005 e que é um repositório da sua cozinha exemplar de criatividade, inovação e também respeito pelas tradições culinárias açoreanas, de que é profundo conhecedor. São 365 páginas sem concessões de aparato fotográfico, verdadeiramente imperdíveis para todos os que vão estando fartos do mais e mais do mesmo que são as prateleiras do tema culinário.
Encontrei-o no Espaço Leya da Feira do Livro de Lisboa, a 5Euros!

3 comentários:

Isabel (pipoka) disse...

Luís,

Adorei a sugestão, sobretudo por tratar-se de um autor com conhecimento de cozinha açoriana.

bjs

anna disse...

Acredito e vou procurar na minha ida à feira do livro...
Será que é mais interessante do que 1 livro chamado Comidas Caseiras de LP, com ilustrações de MJP que eu tenho o privilégio de ter como um dos meus preferidos?
Beijinhos.

Paula disse...

Tenho esse livro magnifíco, que infelizmente não consegui por essa pechincha...Já experimentei várias receitas lá descritas, absolutamente deliciosas.