quarta-feira, 26 de maio de 2010


........................ Activistas da Greenpeace acabaram de bloquear a entrada do Pingo Doce do Cais do Sodré, em Lisboa, com a mensagem “Pingo Doce esgota os oceanos de Janeiro a Janeiro”!
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Esta acção serve para alertar os consumidores que os supermercados Pingo Doce e Feira Nova continuam em último lugar no terceiro Ranking dos Supermercados da Greenpeace e pressionar o grupo Jerónimo Martins a assumir o compromisso de rever as suas políticas de venda de pescado.
Enquanto outros retalhistas como o Lidl e a Sonae já estão a assumir uma postura responsável em relação aos produtos de pesca que vendem, este grupo limita-se a afirmar que cumpre a lei e continua alheio à crise que os oceanos enfrentam, ignorando o apelo de milhares de consumidores para assumir um papel mais activo na preservação dos recursos marinhos do planeta.
A Greenpeace pressiona assim a empresa Jerónimo Martins a ajustar a sua estratégia de negócio de modo a incorporar não só o lucro mas atender também aos interesses dos seus clientes em ter peixe no futuro.
No ano internacional da biodversidade ninguém pode ficar indiferente ao desaparecimento rápido da biodiversidade e dos ecossistemas marinhos. A pesca industrial moderna é considerada uma das maiores ameaças que os nossos oceanos enfrentam.
A Greenpeace defende que estas grandes empresas têm o poder económico para influenciar positivamente a indústria da pesca e ajudar na preservação de um dos recursos mais cobiçados e escassos do mundo: o peixe.

........................... Nota da Greenpeace Portugal distribuída aos activistas e simpatizantes

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