terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Fundo da Linha

A Greenpeace está a divulgar o vídeo O Fundo da Linha para alertar para a destruição causada pela pesca de profundidade em águas internacionais. Este vídeo conta com o apoio de Sigourney Weaver e insta os governos de todo o mundo a adoptar medidas concretas e urgentes para defender a vida marinha que se esconde nas profundezas dos oceanos.

Entre também em acção: Ajude a proteger um dos últimos refúgios da vida marinha do planeta!

Assine a petição aos nossos supermercados para que ponham fim à comercialização de espécies de peixe de profundidade. Isto é aquilo que nós podemos fazer!

Os habitats do mar profundo alojam criaturas misteriosas, frágeis e de crescimento extremamente lento. Escandalosamente, fora do nosso alcance físico e visual, navios de pesca industrial de meia dúzia de países, entre eles Portugal, estão a destruir a uma velocidade estonteante estes oásis das profundezas, por um retorno económico irrisório a nível global.

A pesca de profundidade é uma actividade inerentemente destrutiva, insustentável e ainda ineficiente. Muitas das espécies capturadas nem são utilizadas para consumo e são devolvidas ao mar já sem vida ou moribundas, enquanto os seus habitats foram irremediavelmente danificados pelo equipamento usado.
Peça aos seus supermercados que assumam as suas responsabilidades e garantam que não vendem espécies capturadas a grande profundidade em alto mar.

3 comentários:

ameixa seca disse...

Isto dá medo. Vou assinar a petição, claro!

sushibaby disse...

Obrigado pelo alerta, petição assinada.

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu moro do outro lado do
Atlântico no Brasil.
Mais estou com você.
O poder está com o
povo é só não comprar
esses peixes.
O povo devia de usar
à força que tem para
mudar o mundo tomar
uma posição.
Abraço.
Lúcia
www.blogdalucia.com