sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Defeso



               Isto está de ananases, como diria o Eça, a paciência para os calores da cozinha vai sendo cada vez menor e, principalmente, estão aí as férias!
Como de costume, inicia-se agora o meu período anual de defeso aqui no Outras Comidas, este ano um bocadinho maior que o habitual, já que as férias, encolhidas na lonjura, teve de ser, acabaram esticadas na duração e assim por aqui estarei de novo em Setembro para continuar estas nossas conversas à volta do que se vai comendo.
Até lá, irão aparecendo pontualmente, às Quartas-Feiras, as participações nas Trilogias com a Ana e o Amândio, que é coisa que não pode parar (estamos quase na 100ª Trilogia!).
Para todos os amigos e leitores do Outras Comidas, fica um até breve e votos de boas férias!


COMENTÁRIOS: Durante as férias, porque estou impossibilitado de ler os vossos comentários e de responder-lhes, como sempre tento fazer, deixarei desligada essa função, que será retomada de imediato em Setembro, quando eu voltar a estar convosco, no Outras Comidas. 

5 comentários:

Lídia Fernandes disse...

Boas férias e que venha com muita inspiração para o Outras Comidas.

anna disse...

Boas férias para vocês... vemos-nos nas trilogias, claro!
Beijinhos.

God_is_in_America disse...

Boas férias, vou sentir falta das boas leituras.

A. Pessoa disse...

Caro Luís Pontes,
Sou seu leitor assíduo e atento e o seu blog tem sido fonte de muitas alegrias culinárias que ainda há 2 ou 3 anos julgaria impossíveis de atingir.Bem haja por isso!
Esta é a primeira vez que aqui comento, primeiro para lhe desejar boas férias e depois para lhe sugerir que poderia deixar o espaço de comentários aberto e ver a "correspondência" em Setembro, no seu regresso.

A.Pessoa

Luís Pontes disse...

Caro A.Pessoa,
Muito obrigado pelas suas palavras; elas serão um importante encorajamento para continuar este trabalho.
Quanto à sua sugestão, há outro aspecto que eu não foquei, até porque vagamente desagradável, que me leva a manter fechado o espaço de comentários enquanto estou de férias:
Embora a esmagadora maioria dos leitores do Outras Comidas, sejam pessoas irrepreensivelmente correctas e civilizadas, nisto dos blogs ninguém está livre da intervenção de energúmenos e de gente menos civilizada e até malcriada.
Eu não uso a função "moderação de comentários" que vai contra os meus princípios mais profundos de anti-censura, sob que forma seja, e vou mantendo os comentários livres dessas raríssimas intervenções, vigiando diariamente o que vai aparecendo.
Dado que não o posso fazer em férias, seria muito penoso para mim, que durante semanas, o Outras Comidas mantivesse publicado um eventual comentário menos próprio ou até ofensivo dos meus leitores.
Penso que perceberá a minha posição e sinta-se livre para comentar sempre que quiser, logo no início de Setembro.
Boas férias!